segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Banco da Árvore

O Banco da Árvore  é uma empresa que presta o serviço de contagem e compensação das emissões de carbono oriundas de empresas e pessoas físicas. O Banco da Árvore calcula a quantidade de árvores necessária para neutralizar essas emissões e fazemo o restauro florestal em locais específicos, como áreas de preservação permanente e matas ciliares degradadas.
O principal objetivo é contribuir para uma melhor qualidade de vida e a preservação do meio ambiente, promovendo a compensação de emissões.
Durante o plantio, o Banco da Árvore utiliza as espécies do ecossistema da região, o que garante a conservação da diversidade regional. Também leva em conta o número ideal de árvores por hectare e a diversidade das espécies, fatores essenciais para bons resultados em um projeto de restauro florestal. Após o plantio das mudas, uma manutenção intensiva é realizada em conjunto com parceiros locais durante dois anos, garantindo que as mudas se desenvolvam corretamente e formem uma nova floresta.

O que é o Certificado de Neutralização de Carbono?


O Certificado de Neutralização de Carbono é um documento que atesta a quantidade de CO² neutralizado durante um determinado período graças aos plantios realizados pelo Banco da Árvore.
O certificado contém o nome da pessoa que comprou as árvores, a quantidade de CO² neutralizada, o número de árvores utilizadas e a especificação da área do plantio.

O Banco da Árvore conta também com um blog bem legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário