sexta-feira, 7 de outubro de 2011

[Teia Ambiental] Campanha Adote uma Caneca


Bom-dia!!

Sejam bem vindos a mais um post da Teia Ambiental.

Me inspirei a falar sobre a questão da utilização excessiva de copos descartáveis após ler uma postagem sobre o assunto no blog Sleeping Beauty.

Aquele copinho descartável que utilizamos para tomar um cafezinho após o almoço, por exemplo, pode demorar de 200 à 450 anos para se degradar no ambiente.

Ou seja, após degustar um delicioso café, se o copinho utilizado não for reciclado e for descartado incorretamente, ele poderá ser o responsável pelo assoreamento de lagos, córregos e cursos d'água, entupimento de bueiros, enchentes, entre outras coisas ruins.

A idéia proposta no blog Sleeping Beauty é bem legal: crie a Campanha Adote uma Caneca em seu local de trabalho. Ao invés de utilizar copos descartáveis para a hora do café, ou mesmo para beber água, utilize sua própria caneca (de plástico, de louça, de alumínio) e incentive seus colegas a fazer o mesmo.

Nas festas, leve sua própria caneca para o consumo de bebidas. Na academia, leve sua caneca ou uma garrafinha.

 

Ao utilizarmos canecas ao invés de copos descartáveis, em dois anos, pelo menos 1.000 copos descartáveis deixarão de ir para o lixo.

Cada um pode fazer a sua parte para que todos tenham uma vida de melhor qualidade.

O meio ambiente agradece!

A Teia Ambiental faz parte de uma blogagem coletiva que vai ao ar todo dia 7 de cada mês.


Beijinhos, pessoal .. e até a próxima!!

domingo, 2 de outubro de 2011

Outubro Rosa


O mês de Outubro é Rosa porque a cor representa uma campanha mundial que rola todo ano pra lembrar as mulheres sobre a importância do auto-exame na detecção precoce do câncer de mama. Durante 31 dias uma série de ações é programada para divulgar a causa e arrecadar dinheiro pra pesquisas na área.

Fonte: MSN Moda.


Saiba mais sobre a história, objetivo e eventos entrando nos sites Outubro Rosa e Mulher Consciente.