quarta-feira, 7 de setembro de 2011

[Teia Ambiental] SWU - Começa com você!!!



Bom-dia!!!

Fui convidada pela querida Rute do blog Publicar para Partilhar a participar de uma blogagem coletiva sobre Meio Ambiente, denominada Teia Ambiental.

Aceitei, claro!! E cá estou eu.

Como os preparativos para o festival do SWU estão à todo vapor, não poderia deixar de falar sobre o assunto. Para os amantes de música, arte e claro, sustentabilidade.

Mas, afinal ...

O que é SWU?

O SWU (Starts With You – Começa Com Você) é um movimento de conscientização em prol da sustentabilidade que tem o intuito de mobilizar o maior número possível de pessoas em torno da causa, mostrando que, por meio de pequenas ações, com simples atitudes individuais do seu dia a dia, é possível ajudar a construir um mundo melhor para se viver. O movimento nasceu da iniciativa de Eduardo Fischer, presidente do Grupo Totalcom, e parte da convicção de que pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças.
Mude hábitos, mostre que é possível salvar o planeta com pequenas atitudes e escolhas e, desta forma, contagie aquele que está aí, do seu lado.

Começa com você!

Texto extraído do próprio site do SWU, com adaptações.

Festival 2011

O festival SWU, previamente conhecido e divulgado como o "Woodstock Brasileiro", acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de novembro deste ano, na cidade de Paulínia, interior do estado de São Paulo, Brasil.
O festival conta com apresentações musicais, arte, área de camping, fóruns de sustentabilidade, entre outros.
The Black Eyed Peas é uma das bandas confirmadas para o evento. Entre no site e veja o nome de outras bandas que também participarão do evento, assim como todas as atividades que serão desenvolvidas durante o festival. No próprio site há um ícone para a compra de ingressos.


Vale a pena visitar o site do SWU e conhecer tudo o que ele oferece.

Saiba mais sobre a Teia Ambiental, que acontece no dia 7 de cada mês, clicando AQUI.

É isso aí, galera ... Bjinhos, e até a próxima!!


4 comentários:

  1. Oi Carol,
    me desculpe, estive fora do computador todo o dia e só agora é que vi sua postagem.
    Já inclui o link na lista de participações.
    Mas só volto mais tarde para ler com atenção e comentar, ok. Peço desculpa, mas estou cansadissima hoje, com baixa energia. Preciso me restabelecer antes de me "doar" :)
    Beijos e obrigada por ter lembrado de participar.
    Rute

    ResponderExcluir
  2. Olá Carol,
    estou aqui de novo, agora para ler com atenção.

    Pois...desconhecia esse Woodstock Brasileiro. Interessante! É de extrema importância que os jovens comecem desde cedo a desenvolver a consciência ecológica. Suponho que nesse concerto não vai haver copos de plástico pelo chão, bitucas de cigarros, etc...

    Se você vai estar presente, traga-nos fotos do evento e mais pormenores do que vão debater por lá. Concordo em absoluto com o lema Starts with you!!(STW). É um bom principio.

    Legal!!
    Beijos.
    Rute

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol,

    Muito legal todo este movimento, e esta visão de sustentabilidade sendo transmitida através de palestras para um público tão diversificado, só soma em pról do planeta.
    Parabéns pela postagem e seja bem vinda á nossa querida Teia.

    Muita Luz e Paz em seu coração!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, não sei se recebeu a minha mensagem, está um pouco dificil de postar. Parabéns pela iniciativa de falar sobre a SWU, eu não sabia nada sobre o evento. Foi mencionado numa palestra sobre veganismo que fui na Virada Sustentável, mas não fiquei sabendo quando, como, onde e porque. Parabéns, seja bem vinda à Teia. Convido-a para ver minha postagem sobre algodão organico.

    Abraços

    ResponderExcluir